Notícias

FebraTêxtil 2018 recebe visitação qualificada
Publicado em 30/10/2018
febratextil-2018-recebe-visitacao-qualificada.png

A FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, na capital paulista, destacou a presença de expositores diferenciados e  uma visitação qualificada.  Com mais de 50 expositores, a organização da feira registrou a emissão de 2.380 credenciais durante o evento. Destaque também para a realização simultânea e gratuita do Fórum FebraTêxtil, que reuniu uma programação focada no objetivo de proporcionar conhecimento sobre tecnologia e tendências para os visitantes e movimentou os três dias do evento. 

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, promotor e organizador da FebraTêxtil, declara: “A movimentação dos visitantes gerou, além de negócios durante a feira, uma troca de cartões cujos contatos irão viabilizar vendas ao longo dos próximos meses. O objetivo da FebraTêxtil é proporcionar que São Paulo volte a ter um evento focado nos confeccionistas e profissionais de moda, representando toda a cadeia de valor do setor, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento. Nossos expositores representaram todo o mix de fornecedores de produtos e serviços de interesse de nossos visitantes, que também encontram no Fórum de Informações os principais temas do setor, incluindo tendências e inovações da indústria”. Pompeo Madeira anunciou a data e o novo local da próxima edição da feira, de 29 a 31 de outubro de 2019, no Pro Magno Eventos.

A programação simultânea do evento contou com atrações como o Innovation Talks Tendere, Brasil Fashion Trendy e conteúdo que antecipa as tendências da moda para as próximas estações com a participação do Fashion Snoops, PeclersParis, Arena Bureau, Use Fashion, Moda Inclusiva, palestra da ABVTEX – ‘Criando oportunidades de negócios’ -, ministrada pela gerente do Programa ABVTEX.

A FebraTêxtil também contou, em sua grade de programação simultânea, com talks realizados pela NILIT, especializada na produção de fios de Nylon 6.6, que recebeu os visitantes da FebraTêxtil em um lounge onde apresentou seu amplo portfólio de produtos de moda e performance com Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho e Eduardo Buck, diretor comercial da Lectra.

 

Homenagem Fenit/Fenatec

Um dos destaques da FebraTêxtil foi a realização da ExposiçãoUma história pra contar”, em homenagem ao saudoso publicitário, Caio de Alcântara Machado, idealizador, promotor e organizador da Fenit/Fenatec.  A mostra contou com o apoio das empresas LYCRA®, Rhodia Solvay, CHT Brasil Química, Golden Technology, NILIT, Santista e SPG Prints e reuniu cerca de 200 empresários do setor têxtil e jornalistas especializados no almoço de abertura do evento. 

A Consultoria de Moda GFT - Glam Fashion Team, que reuniu os conceituados profissionais Paulo Spazzapan, Robi Spatti e Augusto Rezende, realizou seu lançamento institucional na FebraTêxtil 2018, realizando desfiles de jeanswear nos três dias do evento. A GFT também assina os Painéis da Exposição “Fenit - Uma história pra contar”, que homenageou a trajetória de Caio Alcântara Machado.


Avaliação dos expositores

Jessé Moura, engenheiro têxtil e marketing técnico da Creora/Hyosung: “A feira atendeu às nossas expectativas, pois tínhamos a visão de que a FebraTêxtil está sendo realizada para fazer um crescimento do  mercado  têxtil realizando uma nova feira para o segmento. Nossos clientes de São Paulo vieram ao stand e recebemos também visitantes de Santa Catarina, Minas Gerais e do Nordeste”.

Claudete De la Vecchio, coordenadora de produto da Jolitex Denim: “A FebraTêxtil foi ótima para nós da Jolitex, abrimos vários novos clientes e recebemos visitantes do Rio de Janeiro, Goiânia, Paraná e São Paulo, entre outros”.

Givanildo Viera da Silva, gerente comercial da Luisa Brax - “A FebraTêxtil foi muito proveitosa, recebemos uma visitação qualificada e bem direcionada para o nosso segmento, fizemos negócios e novos contatos. Recebemos visitantes de Alagoas, Rio de Janeiro e Espírito Santo”.

Melissa Coutinho, assistente administrativa de vendas e marketing da NILIT: “A feira atendeu às nossas expectativas, foi bem movimentada fizemos e contatos importantes; a visitação foi qualificada fizemos bons negócios, recebemos visitantes do Rio Grande do Sul, Santa Carina e São Paulo”.

Karin Froehlich, Coordenadora de Marketing da Texneo: “Entendemos que a FebraTêxtil está tentando trazer novamente algo  que já se viveu há tempos com uma grande feira voltada para o têxtil; como o Brasil tem esta potência para o mercado têxtil, nosso objetivo ao participar da feira, é trazer de volta aquilo que já foi gigantesco. Recebemos visitantes do Nordeste e a grande maioria de São Paulo. Grande parte dos visitantes estavam querendo começar um negócio e outros, que já estão no mercado, buscavam renovar seus fornecedores, uma oportunidade importante para a nossa prospecção”.

 

Apoio

FebraTêxtil conta com o apoio das principais e mais representativas entidades da cadeia têxtil brasileira: Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX –  Associação Brasileira do Varejo Têxtil; ABRAFAS  – Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificias e Sintéticas; Sietex  – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; Sietex  – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; SINDITEC  – Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré; SINDITÊXTIL CE - Sindicato das Indústrias de Fiação e SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo; e Tecelagem do Estado do Ceará.


Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.