Notícias

Os mais recentes lançamentos para o setor têxtil em tecnologia, serviços e informação poderão ser conferidos pelos visitantes da Tecnotêxtil Brasil 2017 – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, no Anhembi Parque, na capital paulista.

Confira a seguir as novidades de alguns expositores do evento, que é organizado e promovido pelo FCEM| Febratex Group:


Arena Bureaux

A empresa lança na Tecnotêxtil Brasil 2017 os mais renomados Books de Tendências Internacionais do inverno 2018/19 e do verão 2019. O Arena Bureaux é a única empresa na América do Sul a ter, com total exclusividade para o Brasil, os books científicos de moda mundial para informar aos seus clientes, com dois anos de antecedência, tendências sociais, artísticas e culturais sobre novos estilos de vida e o valioso percurso no impacto de aceitação futura do consumidor final. Disponibiliza para seus assinantes 84 itens técnicos de moda da Europa, Estados Unidos e Oriente e books de tendências dos principais bureaux de estilo do planeta, uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de novos produtos.


BUSCATÊXTIL

Buscatêxtil é a maior e mais ágil plataforma de negócios que une indústrias, pequenas, médias e grandes com fornecedores e prestadores de serviços, e buscando as melhores parcerias de negócios. É a única plataforma do mercado com busca por geolocalização e filtros dinâmicos, produzindo conteúdo exclusivo voltado para o mercado, conectando a rede de negócios mais eficiente para cada empresa. Inovador e digital, Buscatêxtil é muito mais que um serviço de classificados para o mercado têxtil, é uma ferramenta e informação, um novo jeito de fazer negócio. Apresenta aos visitantes da Tecnotêxtil Brasil 2017 os hilights de mercado, com troca de experiências, cases, tendências, tecnologia e inovação num único canal.


Delta

Nascida em Pomerode (SC), a Delta é uma empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de máquinas e equipamentos, gerando soluções para a indústria têxtil do mercado nacional e internacional. Na Tecnotêxtil, a empresa lança a Embaladeira de Travesseiros e Edredons, equipamento ágil, prático e tecnologicamente sofisticada, agilizando o processo de embalagem.


Grupo NS®

O Grupo NS® apresenta suas novidades para o segmento têxtil na Tecnotêxtil Brasil 2017 reunindo sua equipe técnica no Brasil e técnicos de ponta do exterior. Seu principal parceiro comercial, a Groz-Beckert®, apresenta sua nova gama de produtos para o segmento têxtil, além de estar à disposição dos visitantes para maiores orientações sobre os seus diversos segmentos de atuação: Malharia, que destaca a agulha litespeed® plus; Tecelagem, que irá demonstrar a agilidade da máquina de atar KnotMaster AS/3; e Costura, com foco na aplicação especial da agulha SAN® 5.2. Outra inovação da Groz-Beckert é o IHN (Ideal Needle Handling), serviço de gestão de qualidade. A NS Química® apresenta sua nova Representada Impocolor®, conceituada empresa no segmento de corantes têxteis com sede na Alemanha e grande know-how, que se alia à experiência dos engenheiros químicos e vendedores técnicos do Grupo NS. Estarão presentes também a NS Sincronizadas® e a NS Metal Mecânica® apresentando seus produtos.


Lavanderia Santo Antônio

A Lavanderia Santo Antônio é uma empresa especializada em beneficiamento de peças confeccionadas e tingimentos. Seus produtos são diferenciados e com um bom valor agregado, para que cada modelo possua características únicas. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil a empresa apresenta o Show Room das peças desenvolvidas em 2017.


LGL

Especializada na área têxtil, a LGL fornece peças e acessórios da mais alta qualidade para seus clientes. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil lança uma nova linha de pré-alimentadores eletrônicos de fios e oferece um desconto exclusivo para compras fechadas durante o evento.


Metalsete

Fundada em 1997, a Metalsete tem sua origem na fabricação de máquinas voltadas para a área têxtil, destacando a produção de Enfestadeiras para todos os tipos de tecidos e Mesas para Corte e Enfesto. Hoje atua também nos segmentos de comunicação visual e higiene pessoal. Destaca na Tecnotêxtil Brasil o lançamento da Enfestadeira M7E e o Elevador de Rolos EMS-2016, que serão apresentadas aos visitantes por uma equipe altamente qualificada.


Plataforma da Moda

O mercado confeccionista, têxtil e calçadista já dispõe de um canal de oferta de crédito, sistemas de qualidade, gestão e logística e imobiliários que pretende ser o novo horizonte para a indústria da moda no país: a Plataforma da Moda. Entre outras vantagens, o canal oferece a possibilidade de viabilizar recursos imediatos para qualquer tipo de operação da cadeia do vestuário, já que dispõe de linhas de crédito para insumos, serviços e tecnologia, entre outros investimentos. Toda a operação de crédito está atrelada à melhor assertividade do recurso, com o buscador do crédito auxiliado por uma série de benefícios técnicos para o desenvolvimento do negócio. O projeto já nasce com investimento inicial de R$ 45 milhões e manterá os investimentos nos dois próximos anos. Isso é possível graças à parceria entre a Landinvest com o Fundo de investimento de Direitos Creditórios (FIDC) - Dunas Plus, fundo nacional de capital americano. “A Plataforma da Moda disponibiliza R$ 120 milhões por mês para toda a cadeia produtiva, com uma taxa de 4,9%mês. Porém, diferente dos bancos, já inclui a taxação de risco e seu grande diferencial é a antecipação de crédito mantendo a taxa fixa”, explica Roberto Carvalho Dias, um dos diretores da Landinvest. A iniciativa se completa com a construção do Natal Moda Outlet – complexo comercial e industrial de moda, consumo, serviços e lazer projetado na cidade de Natal (RN). Serão 500 lojas de fabricantes para atacado e varejo focadas em marcas de roupas, calçados e acessórios, além de serviços públicos à disposição de toda a população e áreas de lazer, como playground, pátio, jardins e áreas de descanso. lojas no local e todas com acesso gratuito à Plataforma da Moda, podendo realizar não só as ações comerciais no espaço físico, como também fomentar a venda de atacado através do Marketplace B2B. O empreendimento, já em desenvolvimento, terá sua primeira fase de 17 mil m2 entregue até o final de 2017 e contará com integração logística com o Aeroporto Internacional de Natal, que fica a sete minutos do Centro Comercial e onde circulam 2,5 milhões de turistas por ano.


Sócio Tec

A Sócio Tec é líder no setor de automação de jeans e similar, comercializando máquinas proporcionam aumento de produção, redução de custos e padrão de qualidade nas peças produzidas. É a única empresa brasileira potencializada pela Mitsubishi Eletric e apresenta na Tecnotêxtil Brasil Máquina de Costurar Passante MST1002 PP, Máquina de Costurar Bolsos MST AAEX, Máquina de Costurar Cós MCFG1005CA e Máquina de Dobrar Bolsos e Lapelas, entre outros produtos.


SPGPrints

Líder mundial do mercado em impressão têxtil e gráfica, a SPGPrints oferece um portfólio que inclui cilindros, emulsões, gravações e uma gama variada de sistemas de impressão rotativa e digital. Sendo expert em eletroformação, a empresa também oferece um extenso programa de produtos de metais de precisão. Com inovação contínua e uma poderosa rede de distribuição, a SPGPrints adiciona valor significativo aos processos e produtos de seus clientes. Na Tecnotêxtil Brasil, a SPGPrints apresenta toda a sua gama de serviços para o segmento têxtil, além de empresa de produtos como cilindros NOVA e RANDON e o Ultra HD, tecnologia exclusiva da SPGPrints para impressão.


Tec Textile

A Tec Textile tem como objetivo promover a industrialização de tecidos nacionais, oferecendo produtos de qualidade em diferentes gramaturas, composições e caimentos, lisos ou estampados, com estampas exclusivas e desenvolvidas de acordo com as tendências do momento, atendendo às necessidades de seus clientes. Nesta edição da Tecnotêxtil Brasil a empresa apresenta tecidos planos nacionais para vestuário feminino, estampados e lisos.